RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO NA MEDICINA POR MEIO DO CIRCUITO CURRICULAR DIDÁTICO
Resumo
No mundo complexo, há muito que se questionar sobre esse ensino, bem como esse tradicionalismo. O objetivo é apresentar uma proposta de ensino inovadora nos cursos de medicina, baseada no Circuito Curricular Didático, uma adaptação do circuito curricular medido por gêneros, sendo este um conjunto de procedimentos didático-pedagógicos, de base australiana, utilizado para se ensinar gêneros textuais discursivos, pouco discutida aqui no Brasil. Diferentemente do ensino dos gêneros, a didatização proposta no ensino de medicina proposto pelo Circuito Curricular Didático se baseia na formação de um aluno mais autônomo e um ensino de medicina mais inovador. A metodologia é de base bibliográfica, tendo em vista que colocaremos diferentes autores da saúde e da educação para dialogarem, entendendo a adaptação do circuito como comprovação dessa procedimento. Este trabalho está alojado no campo das ciências da educação, entendendo que sua contribuição é de grande valia na concretização de resultados mais satisfatórios para o ensino de medicina. Espera-se que este estudo possa se desdobrar em outras pesquisas que versam sobre ensino e saúde, de maneira a entender essas duas esferas como inerentemente dialogadas.
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