GÊNERO E ESCOLA

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Autores

  • Nilsandra Martins de Castro

Resumo

O presente texto busca a discussão sobre gênero. Em outras palavras, objetivamos discutir acerca das identidades de gênero na educação infantil. Mais especificamente, interessa-nos refletir principalmente sobre a pouca atenção dada às questões que
envolvem gênero na primeira infância e como essa relação molda comportamentos. Acreditamos ser de fundamental importância a presente discussão, considerando a formação de professores que atuam junto ao ensino realizado na primeira infância,
pois é mais do que sabido que a escola é forte fomentadora de ideais que influencia diretamente a vida de cada pessoa que por ela passa. A metodologia usada foi a pesquisa bibliográfica. De modo geral, percebemos que a discussão em torno de
gênero e sexualidade ainda precisa ser mais discutida/problematizada no cenário escolar.

Biografia do Autor

Nilsandra Martins de Castro

Doutora em Letras de Universidade Federal do Tocantins. Mestre em Linguística Aplicada pela
UNICAMP/SP

Arquivos adicionais

Publicado

2024-05-28

Edição

Seção

ARTIGOS