O IMPACTO DO MARKETING DE CONTEÚDO NA CONSTR RELACIONAMENTOS COM CONSUMIDORES

Autores

  • Miriam Mendes Costa
  • Hélio Marcos da Costa Silva

Resumo

Este artigo foi construído com o propósito de trazer algumas discussões sobre o Marketing de Conteúdo como instrumento utilizado por empresas dentro do processo das mudanças comportamentais em clientes e consumidores, a partir do
aprimoramento das tecnologias. Os objetivos contemplados são dissertar sobre o conceito de Marketing Digital, identificar o uso desse método em duas empresas nacionais e destacar a importância dessa ferramenta para o crescimento dos negócios. A metodologia utilizada será a análise de duas publicações feitas nas redes sociais, para perceber de que forma as empresas utilizam esse mecanismo como fator de engajamento e fidelidade à marca, através do processo educativo e do entendimento das necessidades de sua clientela. O resultado dessa análise foi a percepção do funcionamento das estratégias contidas nesse método, assim como os resultados positivos na construção de relacionamento consistente com o público-alvo.

Biografia do Autor

Miriam Mendes Costa

Doutoranda e Mestra no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Território da Universidade Federal
do Norte do Tocantins. Especialista em Pedagogia Empresarial e Psicopedagogia. Graduada em
Administração pela Faculdade Católica Dom Orione e História pela Universidade do Tocantins. Docente
nas áreas de Administração - FACDO (2013-2019) e História - UFNT (professora substituta – 2024).

Hélio Marcos da Costa Silva

Graduado em Administração pela Faculdade Católica Dom Orione. Microempreendedor Individual na
área de Marketing, Designer Gráfico, Produtor Audiovisual e Produtor Musical para Eventos Sociais.

Arquivos adicionais

Publicado

2025-05-09

Edição

Seção

ARTIGOS